ANÁLISES, TEXTOS RELACIONADOS AO MUNDO DAS PESQUISAS E PRINCIPAIS TRABALHOS REALIZADOS.

terça-feira, 22 de março de 2011

PESQUISA: VOLUME DE TRAFEGO DE VEÍCULOS EM DOZE PRINCIPAIS PONTOS DE ACESSO AO SISTEMA ROTULA DE CAMPINAS



Foi realizada para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Campinas e Região - SINFRECAR. Participei do Planejamento, gerenciei, fiz a tabulação e o relatório final.


Flávio Luiz Sartori




Metodologia (Resumo)

Foi realizada nos dias 4, 5, 6, 9 e 10 de Outubro de 2006, das 06:00 Horas da manhã até as 19:00 Horas, por duas equipes com 4 pesquisadores trabalhando na coleta de dados em dois pontos fixos de acesso a Rotula em cada um dos dias de pesquisa, sendo duas equipes trabalhando a partir das 06:00 Horas ate as 12:30 Horas e outras duas equipes trabalhando das 12:30 Horas até as 19:00 Horas.

Os itens levantados pelas equipes foram os seguintes:


- Veículos tipo automóveis tipo passeio, independente de serem táxi, a serviço de empresas, poder público ou particular;

- Veículos tipo van ou perua utilizados para o transporte escolar;

- Veículos tipo van ou perua de transporte urbano (perueiros);

- Ônibus urbanos (transurc);

- Veículos tipo van ou perua de transporte urbano da Região Metropolitana, EMTU;

- Ônibus urbano metropolitano da EMTU;

- Veículos de carga (caminhões, camionetes, vans tipo furgão e etc.)

- Veículos tipo peruas ou vans de passageiros particulares ou clandestinos;

- Ônibus rodoviários;

- ONIBUS, PERUAS E OU VANS FRETADOS PARA O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS;




A pesquisa foi realizada pelo SINFRECAR com o intuito de contrapor os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes de Campinas que pretendiam restringir a circulação dos veiculos de transporte por fretamento no centro de Campinas, principalmente no sistema Rótula. Os números da pesquisa comprovaram, conforme a tabela abaixo, que o fluxo de veiculos de transporte por fretamento era irrelevante:


Como se pôde constatar, os veiculos de transporte por fretamento representavam somente 0,69% do total de fluxo no sistema rótula das 06:00 horas as 19:00 horas.
O restante do relatório com 315 páginas, com todo fluxo pesquisado em todas faixas de horários pesquisadas, esta em poder do SINFRECAR e não pode ser divulgado pela Nova Marketing Pesquisa Mercado e Opinião porque a empresa e seu responsável tecnico, Flávio Luiz Sartori, tem o compromisso de sigilo de todas informações que forem levantadas, que pertencerão sempre somente às empresas e pessoas físicas que contratarem os serviços de maketing direto, pesquisas e análises.
OBS: Nesta pesquisa Flávio Luiz Sartori desempenhou o papel de profissional autônomo.
Nova Marketing Pesquisa Mercado e Opinião - novapesquisa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário